quarta-feira, 21 de maio de 2014

Protesto de agricultores bloqueia a CE 257

     Agricultores acampados da fazenda Xinuaquê estiveram, durante todo o dia de segunda-feira, 19, realizando uma manifestação na CE 257, nas proximidades da fazenda. 

O movimento reivindica agilidade no processo de desapropriação da fazenda Xinuaquê, que há mais de 10 anos está em andamento e ainda não foi concluído.

A manifestação que tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canindé e do Fórum dos Assentados, também reivindica outras melhorias como perfuração de poços profundos e medidas outras de combate à seca e de melhorias na área da educação.

De acordo com o repórter Paulo Nunes, da Rádio São Francisco AM, a CE 257 foi bloqueada pelo movimento por volta das 5 horas da manhã de segunda-feira e só foi liberada no final da tarde com a presença do prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, que assumiu compromisso no sentido de informar à superintendência do INCRA sobre a manifestação dos trabalhadores em defesa da desapropriação da fazenda, como também, na parte do  governo municipal prometeu agilizar junto ao Exército Brasileiro a perfuração de poços em 4 comunidades em situação de dificuldade de abastecimento de água, implantação de distribuição de um carro pipa, pedir a COGERH a instalação de equipamentos nos locais onde os poços já estão perfurados; na área da educação, o prefeito disse que vai solicitar a construção de mais escolas para alguns assentamentos. 

A prefeitura vai realizar o cadastramento das famílias que estão acampadas na entrada da fazenda dentre outras providências. Uma reunião já ficou marcada para a próxima quarta-feira, 21, para discutir os encaminhamentos acordados junto ao movimento. 

Alguns motoristas que ficaram sem poder trafegar por conta do bloqueio repudiaram o manifesto do movimento dos trabalhadores.


Canind[é Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário