terça-feira, 13 de maio de 2014

Quadrilha assalta mais uma agência de banco no Ceará; desta vez em Varjota


    O assalto ocorreu na tarde desta terça (13/05/14), por volta das 14h00, no centro da cidade de Varjota. O alvo foi a agência do Banco Bradesco. Segundo o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Varjota, sargento B Sousa (O Linha Dura), a quadrilha era composta por aproximadamente 5 homens, sendo que um ficou no carro próximo ao Banco, outro na porta e outros 3 no interior da agência. Eles não teriam efetuado disparos, apenas agressões físicas como pontapés e coronhadas contra o gerente.

Também de acordo com o sargento, as primeiras informações dão conta de que o valor levado pelos assaltantes foi de aproximadamente R$ 6.000,00 (seis mil reais), fugindo em um veículo tipo Astra, de cor Creme, em direção à Santa Quitéria.
Um dos vigilantes do banco estava fazendo refeição e o que estava em serviço teria sido abordado e tomada sua arma.
A viatura da FTA de Varjota não estava na cidade, pois se encontrava no distrito de Macaraú, município de Santa Quitéria, onde teria acontecido um assalto com disparos de arma de fogo.

O fato ocorrido em Macaraú deve ter sido planejado pela mesma quadrilha, para tirar os policiais de Varjota, para realizarem o assalto com tranquilidade. Os bandidos teriam passado cerca de 10 ou 15 minutos na agência.
Além da equipe da FTA varjotense, uma equipe do CPI Norte (Comandante de Policiamento do Interior - Região Norte) estava na região e logo chegou em Varjota para o apoio.

Equipe da FTA de Tianguá
Reforço de cidades de Santa Quitéria, Tianguá e outras também estão na região na caça aos assaltantes.
As Equipes das Polícias Civil (PC) e Rodoviária Estadual (PRE) també, trabalham na operação. 
Ainda segundo o sargento B Sousa, Varjota era a única cidade onde este tipo de crime ainda não tinha acontecido.


Roberto Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário