quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Acusados de agredir vereadora e equipe de TV rebatem acusação

     Os dois acusados de agredir a vereadora Gilvaneide Sisnando (PR) e a equipe da TV Jangadeiro, na terça-feira (25), em retaliação a denúncia do caso do colorau, procuraram a reportagem do Site Miséria para rebater as acusações. A suplente de vereadora, Ana de Abre Machado, e o vereador João Cabral (PT), asseguraram não ter havido agressão.

Segundo a Ana de Abreu, o que ouve foi uma discussão. Ela rebateu ainda a informação de que teria sido emitido pedido de prisão contra sua pessoa. “Não houve agressão, portanto, não há motivo para prisão. Isso é absurdo,” disse Ana Abreu. Sobre o que estava fazendo no local, a suplente, observou que tem acompanhado todas as equipes de TV e demais veículos de imprensa que foram ao município nos últimos dias e que, naquele dia, não foi diferente.

Sobre as denúncias dos vereadores da oposição, a suplente, que também é ouvidora do município, disse que o município produz o colorau que foi comprado pela Secretaria de Educação. Segundo ela, existem plantações com mais de mil pés de urucum na zona rural. “Na verdade, os vereadores da oposição viviam na mamata na gestão anterior e perderam; por isso, estão perseguindo a administração da prefeita Daniele Machado,” observou Ana.

A ouvidora destacou, ainda, que a questão entre ela e a vereadora Gilvaneide, está no campo pessoal. “A vereadora vive me atacando na Câmara. Eu tenho como provar com os áudios das sessões. Na verdade, ela está insatisfeita por que queria ser presidente da Câmara e, simplesmente, não aconteceu, não deu certo e pronto. Por esse, e por outros motivos, ela rompeu,” finalizou Ana de Abreu.

O vereador João Cabral (PT), líder da prefeita na Câmara, disse nunca ter havido, sequer, tentativa de ameaças a vereadores da oposição. “Jamais ameacei qualquer vereador. O que há é uma discussão sistemática entre situação e oposição. Mas, tudo no campo do debate político. Às vezes, os ânimos se acirram, mas nada que justifique denúncia de ameaças,” disse João Cabral.

Sobre a intimidação a equipe da TV Jangadeiro, o vereador assegurou que o fato jamais aconteceu. “Na verdade, eu é que levei a equipe ao local para fazer as filmagens. O que tenho é interesse no esclarecimento da verdade,” disse João Cabral, ressaltando que o secretário adjunto de Agricultura, sequer, se encontrava no local.

Sobre a passagem dos técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), os dois ressaltaram que foi dado todo o suporte para a visita. Ana de Abreu e João Cabral disseram acreditar que os fatos sejam esclarecidos em breve.

A Câmara realiza sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (27) e a sessão promete ser bastante acalorada. Tanto oposição, quanto situação, prometem levar novidades sobre o caso que tomou grande repercussão.

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário