quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dor de estômago gera preocupação a população de Santa Quitéria

     Com o inicio das primeiras chuvas e a mudança climática, a cidade de Santa Quitéria, tem enfrentado problemas de saúde de dor de estômago.

O número aumentou este mês. Nesses últimos trinta dias várias pessoas apresentaram surtos de diarréias virais agudas, que é quando se tem mais de três episódios dentro de 24 horas. Os casos podem durar de sete a catorze dias. Depois disso, se torna diarréia crônica

Com os sintomas dessa patologia, é preciso ter cuidados em casos assim porque a diarréia desidrata. É necessário se alimentar com alimentos leves, evitar gorduras, tomar muitos líquidos e visitar uma unidade de saúde para se orientar.

Geralmente, essa dor aparece por causa de uma combinação de fatores e hábitos inadequados e, por isso, é possível preveni-la com mudanças simples na rotina e também observando pequenos sinais de alerta. Um deles, por exemplo, é o despertar noturno. Se a dor te faz acordar durante o sono, é um indício de que o problema pode ser grave e é hora de procurar um médico.

Outro problema que indica algo mais grave é a perda de peso. Muitas vezes, ela acontece porque o paciente tem a percepção de que a comida pode aumentar a dor e, por isso, deixa de comer.


A persistir os sintomas, procure um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário