quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sem projetos urbano Santa Quitéria cresce desordenadamente

“Não há mágica para crescer, tem que investir bem”

     A cidade de Santa Quitéria está crescendo de forma desordenada, sem elevar seus limites urbanos.As estreitas ruas  têm se tornado um tormento para moradores e motoristas. Há vias onde é permitida a mão dupla e ainda estacionar nas duas margens. Nessas ruas até o pedestre tem dificuldade de andar.


O problema é mais evidente nas ruas do Centro da cidade com o grande movimento de veículos procedentes da zona rural, que aos montes, ocupam diversas ruas próximas ao Centro.

Definitivamente, Santa Quitéria não esta preparada para crescer, isso porque não que há projetos de melhorias para essas vias. Entretanto, o que se ver é um crescimento desordenado e a população pode observar a expansão da cidade, através da quantidade de novos loteamentos que estão surgindo.


A cidade de Santa Quitéria está sofrendo com os efeitos do crescimento como também com a falta de regras organizacionais para proporcionar, à sua população, um trânsito bem constituído.


A explosão demográfica somada à miopia dos gestores do município ocasionou um fenômeno perturbador, o encolhimento da cidade com ruas estreitas. Em vez de acompanharem a evolução dos tempos, arquitetando vias e logradouros públicos amplos, os administradores de visão curta edificaram verdadeiros becos que servem de entraves para a circulação dos mais variados meios de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário