Um número muito grande de populares se juntaram à família e funcionários de Beto do Martmag, durante uma caminhada em prol de segurança, que começou no Ginásio Poliesportivo Alexandre Bendor e terminou na Igreja Matriz, quando na oportunidade foi celebrada a missa de 30º dia do falecimento de Beto, que foi mais uma vítima da brutal onda de violência que assola a região e de forma contundente o município de Santa Quitéria.
Há um mês, Beto foi assassinado covardemente por um bando de assaltantes após mais uma investida contra o mesmo enquanto abria o Supermercado Martmag.
A Polícia deu uma resposta rápida à sociedade, identificando os participantes no assalto frustrado que culminou na morte de Beto e a maioria está presa, no entanto, a falta de medidas inibidoras de violência continua e o medo da população também.
Todos os dias, os moradores de Santa Quitéria são vítimas de furtos e roubos, que são realizados tanto a comércios quanto à residências, sejam na cidade ou na zona rural.
Enquanto ocorria a manifestação em Santa Quitéria, pessoas foram assaltadas na região da Vila São Cosme, quando bandidos tomaram duas motos naquela região, conforme tomamos conhecimento.
Essa tem sido a triste realidade do município de Santa Quitéria.
O objetivo da manifestação de hoje é o mesmo de tantas outras que já ocorreram anteriormente, porém, sem sucesso: a sensibilização das autoridades do estado do Ceará, principalmente, o governador do estado e o secretário de segurança do estado para que providências sejam tomadas com relação ao descaso que os mesmos têm tido no que diz respeito à segurança no município de Santa Quitéria.
Estiveram presentes representantes da imprensa da capital: TV Jangadeiro, Verdes Mares, TV Diário e TV cidade, bem como a imprensa local, representada por sites, blogs, jornais e rádios.
Espera-se que a manifestação de hoje seja percebida de forma diferente pelas autoridades do Governo do Estado e que medidas efetivas sejam tomadas, quem bem poderiam começar pelo cumprimento de promessas anteriormente feitas à população de Santa Quitéria, como a implantação do Ronda, o aumento do efetivo de policiais, presença constante da Força Tática na região, dentre outras.
Acreditamos que a manifestação de hoje, bem como as que anteriormente ocorreram devem servir de alerta para as autoridades e não como uma afronta e deve-se evitar tomá-las como eventos de conotação política.
Outras reflexões que ficam do evento de hoje e dos últimos acontecimentos são:
- Será que só os políticos e autoridades podem fazer alguma coisa?
- Será que devemos achar normal ter que convivermos com pessoas que todos sabem viver do tráfico de drogas e de outras práticas criminosas em Santa Quitéria e mesmo assim são paparicadas por todos em Santa Quitéria?
A verdade é que algo precisa ser feito e deve ser feito por todos, não só por um grupo, seja rico ou seja pobre, devemos ter noção de que estamos literalmente no mesmo "barco" e se continuar como está, poderemos ser a próxima vítima.
Santa Quitéria Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário