Lixão de Santa Quitéria vem causando problemas aos usuários da CE que liga a vizinha cidade de Hidrolandia. Os materiais leves são levados pelas correntes de ventos e são levados a margem da via, causando transtornos a motorista e motoqueiros que ali passam.O amontoado de lixo despejado pelos caminhões coletores, que é espalhado e prensado por um trator, já atinge uma altura bem superior ao nível de acesso da calha da estrada, avançando sobre a mesma e "transbordando".
O terreno, além de ser aberto, já incorporou a estrada, não tendo qualquer isolamento físico.Os resíduos assim lançados acarretam problemas à saúde pública, como proliferação de vetores de doenças, geração de maus odores e, principalmente, a poluição do solo e das águas superficiais e subterrâneas através do chorume (líquido de cor preta, mau cheiroso e de elevado potencial poluidor produzido pela decomposição da matéria orgânica contida no lixo), comprometendo os recursos hídricos.
Informações dão conta de que ainda esta semana, a Prefeitura municipal iniciará os trabalhos de melhorias do referido "lixão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário